sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cidadera lança plataforma para prefeituras municipais

Cidadera Prefeituras Municipais

Motivado pelo crescente interesse das prefeituras em atender as demandas de cidadãos expostas na internet, Cidadera cria canal de comunicação gratuito para que as gestões municipais respondam mais de oitenta tipos de reclamações da população.

"Inicialmente criamos um serviço na internet para cidadãos exporem suas reclamações publicamente, principalmente aquelas que não foram atendidas pelos canais oficiais", explica Victor Morandini Stabile, idealizador do Cidadera e diretor de tecnologia. "À medida que os meses passaram e o número de reclamações publicadas aumentou, prefeituras começaram a entrar em contato. Percebemos que muitas delas gostariam de atender melhor seus cidadãos na internet, mas não sabem como", conclui.

O interesse motivou a equipe a construir uma ferramenta voltada especificamente para órgãos municipais. "Na ponta do cidadão ouvimos as reclamações e na outra ponta, do gestor municipal, centralizamos e organizamos estas demandas", comenta José Victor Bueno, engenheiro de software responsável pela implementação da ferramenta. "O gestor tem acesso aos detalhes da demanda incluindo relatos, fotos e a localização no mapa da cidade, adquirida pelo GPS do celular do reclamante. O que buscamos com isso é facilitar o trabalho das prefeituras e entregar aos gestores uma visão estratégica para a tomada de decisões".

Para utilizar o canal e responder os cidadãos, as prefeituras devem acessar o site do serviço e fazer o cadastro, que é gratuito.

Release completo para imprensa: cidadera@cidadera.com